terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pés para os caminhos, asas para os horizontes

Autor: Laércio Lins

Gosto de quem solta a poesia amordaçada e se encanta nas entrelinhas dos versos. A poesia precisa de liberdade para dar asas ao sonho. Gosto de pés, não importa a direção que apontam, eles sempre apontam caminhos em direção à chegada. Os passos enfrentam a solidão da estrada, os pés não “olham” para trás, se encantam com a novidade dos próximos passos. A estrada já trilhada deve trazer apenas as boas lembranças enquanto os pés nos levam a momentos melhores, outros traços e desenhos que traduzam sentimentos claros, sentimentos de sol ou de lua.
Pés, passos e caminhos compondo um verso novo, que revele outros sonhos para serem sonhados, por que sem sonho nada existe, o sonho despe a alma para ser vestida com realidade. A cadência das pulsações do coração revela o ritmo da poesia que é a vida de cada um de nós, as batidas no peito se alteram com o sorriso e com os passos em direção ao abraço, passos da vida que há em todas as trilhas, alma dos pés que pisam com firmeza e motivo, direção de quem sabe aonde vai.
O sol e a brisa no rosto de quem, quando cansa, senta, descansa, levanta e continua. O olhar de quem não desiste, de quem insiste, persiste e segue os pés que apontam para o horizonte cheio de amanhecer, cheio de futuro e descobertas, cheio de esperança.
Pés para todos os passos, passos para todos os caminhos em direção a todos os encontros e encantos. Poesias para todos os sentimentos, para todas as palavras, ou mesmo, para todo silêncio.
Portas e caminhos que acordam cedo, recomeçar e amanhecer. Vôos para todos os pássaros, asas para todos os ventos, um brinde para quem degusta a vida como se fosse vinho. Apesar do fogo que queima, a Fênix renasce no ninho.

www.aostraeaperola.blogspot.com

4 comentários:

  1. Parabéns, Laércio!
    Seu requinte no arranjo das palavras nos remete a um sentimento de renovação e de alegria, pois nos faz entender que sempre existe um novo caminho!

    ResponderExcluir
  2. Diante de um conjunto de idéias tao significativas,coerentes,radiantes e cheia de cor. Só posso parabeniza-lo, pelo dom da sensibilade ,da poesia, pelo dom da influencia, que é capaz de despertar um novo amanhecer em cada um q te conhece.

    ResponderExcluir
  3. Pés que brilham dançantes,mutantes,dores irrelevantes,estética preponderante!Sonhos de outrora num renascer,aurora! Nady.

    ResponderExcluir
  4. "Eu não posso ter nas mãos o meu destino, e mudar o que eu quero que aconteça, cada dia é esperar que um novo tempo recomeçe assim que o dia amanheça...."

    ResponderExcluir