sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Caminhos em Y

Autor: Laércio Lins

Costumo dizer que a vida tem forma de “Y”, seguimos por uma estrada que de vez em quando se abre em duas ramificações, nestes momentos e nestes pontos somos cobrados a escolher que direção seguir. São nestes pontos também que muitas pessoas param, se entregam ao medo de escolher e se acomodam.
Essa analogia da vida em forma de “Y” tem me acompanhado há tempo e tem me ajudado em minhas decisões. Faço o melhor que posso e aprendi a não ser tão exigente comigo mesmo, hoje penso que, se escolher ou tomar a decisão errada, a mesma estrada se abrirá em forma de “Y” em outro momento me trazendo duas novas oportunidade de rever minhas escolhas. Tenho convivido com minhas imperfeições, sempre movido pela esperança de que amanhã serei melhor e que amanhã será melhor. Quanto mais acredito, mais forte me sinto para continuar, tenho certeza de que jamais voltarei ao “Y” inicial, no entanto, não esqueço sua importância em minha vida.
Quando criança, ouvi alguém dizer que não tivesse “medo do escuro” e que na escuridão existe as mesmas coisas que existe na claridade. É na escuridão que está a maior probabilidade de uma luz acender. A busca pela clareza e pelo conhecimento é infinita e quanto mais intensa esta busca, mais provável o acerto nas decisões e nas escolhas.

Visite meu blog corporativo www.laerciolins.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário