segunda-feira, 4 de abril de 2011

olhar e Ver, verdades e Verdades

Autor: Laércio Lins


O tempo parece girar mais rápido, parece não ser suficiente. Há muito tempo assisto televisão, outro dia consegui “ver” televisão, talvez por obra e graça de uma taça de vinho. Quase nada do que vejo lá é real, programas de designer e efeitos especiais em tudo, carros que voam e sentem desejo por determinada marca de combustível, refrigerantes que fazem voar ou dão asas, imagens mixadas e sobrepostas, detergente cujo cheiro, põe qualquer ambiente com cheiro de paraíso, pessoas descartadas por não ter “mil e uma utilidade." Temos comprado um mundo cada dia mais irreal. Até batatas! Existe batatas com sabor de tudo, exceto de batatas.

Adoro evolução, tecnologia e inovação, mas, está demais, tem coisas que não precisam ser reinventadas, há um tempo só tenho bebido água com sabor limão, uva ou maçã, esqueci que a água pura serve pra saciar a sede e me peguei dizendo que não gosto de beber água, preciso reaprender as utilidades e efeitos da água.

Pra quem não gosta de bebida alcóolica existe umas bebidas bem suaves e com títulos refrescantes, quase água, apenas 5% de teor alcóolico, é como se alguém quisesse dizer: essa é tranquila, vicia só um pouquinho e você fica na moda na “balada.”

Outro dia fui a um show e me emocionei com um solo de bateria na abertura. Me decepcionei quando a nuvem de fumaça dissipou no ar, o baterista se atrasou e o solo iniciou primeiro. Olhei em volta e a esta altura já havia pessoas extasiados, em transe com o som. Se eu quisesse gravação ficaria em casa ouvindo CD. Pra completar minha decepção, a voz e harmonia, durante muitos anos degustada em CD ou DVD, do grupo de sucesso internacional, parecia um show de calouros quando a banda arriscava algum número ao vivo.

Lendo “o mito da caverna” descobri que cada um tem sua verdade. Hoje vejo estas referências sendo desintegradas e reinventadas, trocadas por imagens e sons que enchem de lixo virtual, meu computador e minha cabeça.
Tenho tentado perceber as coisas com mais clareza, é preciso identificar os enganos. Somos apenas mais um planeta ou estrela a girar no universo, ser diferente é assumir o próprio papel, é segregar o joio do trigo, (outro pensamento antigo). Para atrair o equilíbrio precisamos seguir as leis naturais e isso fará a diferença.

Não é preciso ser do contra, mas, é preciso ser críticos pra não engolir qualquer coisa. Quem engole qualquer coisa, depois precisa “pagar” mil abdominais por dia ou se submeter a lipoaspiração pra virar “tanquinho.” Uma conversa puxa outra, depois continuo...

Visite também www.laerciolins.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá Laércio, bom dia. Excelente reflexão. Com que
    passador passar da avalanche informativa para o conhecimento, seja lá isso o que for. Já é hábito mas repito: gostei imenso. Um abraço.

    ResponderExcluir