terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sugestão

Autor: Laércio Lins


Sugiro que você hoje se olhe no espelho e diga para si o quanto é bonita ou bonito. Que merece sucesso, saúde, paz, carinho e amor.
Diga o quanto se gosta e o quanto se admira, o que merece de bom por que você é do bem e só constrói o bem.
Se olhe nos olhos e agradeça a Deus por todas as coisas que você tem e por todas as coisas que conquistou. Pense nas pessoas que você gosta e que são importantes pra sua vida.
Se olhe nos olhos e se curta, se admire como uma obra de arte. Cuide de seus pés, eles são a base de sustentação de uma obra de arte, você É uma obra de arte da natureza.
Se olhe no espelho e observe sua alma nua, admire seu corpo, seu olhar e seu sorriso. Faça também algumas caretas pra ativar o humor.
Fique um tempo com você, livre de interferências externas. Pense que há coisas que só você pode fazer por você. Depois, siga forte pra enfrentar as adversidades do dia a dia, para tirar do baú velhos projetos e acordar para realizar velhos sonhos.
Seu dia, sua semana, seu mês e seu ano são o tempo e o espaço que você precisa e dispõe pra ser feliz.

www.aostraeaperola.blogspot.com

8 comentários:

  1. Prof, pode tercerteza de que acatei sua sugestão. beijo.
    Regina
    www.livroerrante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom professor ;)
    Suas palavras me ajuda sempre!

    ResponderExcluir
  3. Bonitas palavras, vamos colocá-las em prática.BJS

    ResponderExcluir
  4. Teu texto me emociona. È lindo.. . Somos uma obra de arte criada por Deus . Temos tudo que precisamos para sermos felizes.

    ResponderExcluir
  5. Ousar se encarar...

    Melhor que isso ainda ter a coragem de enxergar suas qualidades, de se reconhecer merecedor do amor, de ser obra do Criador, imperfeita sim, mas não quer dizer que não presta, ter carinho até pelos próprios defeitos, mas procurar superá-los, enfrentar o medo da dor... Encarar a solidão essencial, misturar-se aos outros, crescer, partilhar, dividir, apoiar...
    Há de se ter coragem de VIVER!

    Bjus amigo

    ResponderExcluir
  6. Laércio, Isto é um exercício, e te digo, ainda, que considero um dos difíceis! Crescemos habituados a passar por cima dos nossos encontros com nós mesmos, evItando olhar para o espelho que mostra a verdade mais profunda, aquela que envolve as emoções e sentimentos. Melhor seria mesmo era desembçar todos os ESPELHOS EMBAÇADOS.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Laércio.Sempre foi para mim,tremendamente dificil, entender a necessidade para o ser humano de sugestões, como a sua. Confesso, que sinto ser uma enorme limitação minha, não entender que não gostemos de nos olhar,e fazermos o esforço para nos vermos, por fora e por dentro, mesmo que de seguida, possamos gostar menos do que vemos e tenhamos que nos obrigar no dia seguinte a refazer a "maquilhagem" ou até a maquilhagem , mesmo!, porque não? :)
    Gosto de vir aqui, sorrio :) sinto-me bem, quando leio, obrigo-me a exercitar o pensamento duma forma muito leve, mesmo...
    beijo, tb por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Abrir novas janelas, portas e possibilidades são motivos para escrever. Obrigado e sinta-se em casa. Bjs

      Excluir