quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Equilíbrio

Autor: Laércio Lins

Seja no passado, no presente ou no futuro o homem sempre esteve e estará procurando a felicidade. Os povos antigos o fizeram através da mitologia buscando explicações para seus enigmas e suas dúvidas. Houveram guerras, tempestades e ventanias, no entanto, o foco foi e será ser feliz. Buscamos o novo através da Internet e dos meios de comunicação, construímos nossos castelos, nossos fantasmas e nossos heróis. Lidamos com nossos medos e buscamos o equilíbrio e o bem estar. A humanidade sempre viverá erros e acertos, o tempo contará nossa história enquanto existirem os poetas e o sentimento de esperança, Pandora, quando abriu a caixa, conseguiu revelar este sentimento em cada um de nós. A energia do fogo do sol trazido por Minerva e Prometeu nos mantém aquecidos para o próximo jogo, para o próximo passo, para a próxima dança.
Recomeçar com a fênix, ressurgir das cinzas após cada momento de dificuldade, renascer a cada manhã como um girassol voltado para a luz. Em tudo há espaço para a razão e para a emoção, para o empírico e para a técnica, para o drama e para a comédia. Quadro emoldurado pela arte e pela ciência criando cenários sem limites e fronteiras. Desenho na tela de um sonho, estética e sentimentos de uma poesia, desejos contidos em corações dispostos ao recomeço, sensação do dever cumprido após o trabalho, leveza da pipa inocente e criança a voar apenas pelo prazer de sentir o vento.
Em nossos corações existe a certeza de que, a cada manhã renascemos para um próximo ato nesse lindo teatro chamado terra, onde somos personagens e encenamos uma magnifica peça chamada vida.

2 comentários:

  1. Como fluem as palavras nessa mente sábia...!!!
    ....é a vida, é bonita e é bonitaaaaaaaaaaaaa!!!
    Saudadessss....

    ResponderExcluir
  2. Belíssima postagem. É uma pena que algumas pessoas encaram a vida como um grande purgatório que nos seleciona e prepara para um improvável paraíso. Hoje se comete o pecado e amanha se arrepende! De certa forma isso é natural, pois todos estamos expostos as tentações profanas e ai de quem quiser atirar primeira pedra. Entretanto o que observo hoje e que na medida em que o tempo vai passando, almentam os pecadores e diminuem os arrependidos!

    Então tratemos de celebrar cada segundo que o cosmos nos proporciona dando apoio a quem realmente se arrepende.

    Abraços a parabéns!

    ResponderExcluir