quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O pensamento e a espiral do tempo

Autor: Laércio Lins

Estéticas diferentes e dependentes, complementos em um conjunto perfeito, assim como partida e chegada podem partilhar o mesmo ponto, a sabedoria habita nos caminhos de buscas, descobertas e certeza de que jamais será alcançada em sua plenitude. A conclusão na chegada é apenas ponto de partida para outras procuras. Cada um com sua verdade e a certeza de que nunca chegará à certeza.
O pensamento abre as portas da visão através do olhar e da observação revelando “o mito da caverna” em cada um de nós. A ciência tenta ser exata, no entanto é apenas parte que se complementa com filosofia e arte - O nascer e o por do sol podem ser confundidos numa fotografia, isso não acontece se o observador estiver sentindo a brisa da manhã. O nascer do sol tem cheiro de acordar, de porta aberta, mesmo depois de uma noite sem dormir. O por de sol tem gosto de recolhimento, de cortina fechando, prenúncio de silêncio, algumas flores e plantas se fecham com o por do sol. Momentos que se completam e chamamos de vida, que muitas vezes deixamos passar sem perceber que a teoria só ganha sentido quando se transforma em prática e que a prática se aperfeiçoa, pela repetição, até se transformar em experiência pra virar novamente teoria. O “não” nega o “sim,” mas, o ”sim” também nega o “não” e quem não estiver satisfeito é só pensar ao contrário, é pra isso que serve a liberdade de expressão. Eu, por exemplo, quando folheio um livro ou revista, começo sempre de trás pra frente, talvez por ser canhoto, mas, isso não me traz nenhuma inconveniência.
O universo é um grande liquidificador que nos processa e nos transforma. Hoje líquidos, amanhã sólidos ou gás. Todos os dias renascemos uma volta acima na espiral do tempo.

Visite meu blog corporativo www.laerciolins.blogspot.com

Um comentário:

  1. Quase tudo nessa vida é efêmero...
    Cabe a nós nos aproveitarmos das situações e companhias para trilhar nesse caminho que muitas vezes exige de nós muito mais do que conhecimento das coisas, somos essência e isso não muda, o resto pode mudar a todo e qualquer momento e isso depende muito mais de nós do que de qualquer outra coisa ou pessoa!

    Adorável escrita!

    Beijo no coração

    ResponderExcluir